Práticas com a tag pessoas

Práticas: Human resource intelligence

Utiliza dados e análises para melhorar a gestão de recursos humanos, incluindo recrutamento, desenvolvimento de talentos, engajamento dos funcionários e retenção de talentos. Ajuda a tomar decisões baseadas em dados para otimizar a força de trabalho e a eficiência organizacional.

Práticas: Capabilidades dinâmicas e ordinárias

Permitem o desempenho de funções administrativas, operacionais e de governança e compreendem as habilidades de reconfigurar, redirecionar, transformar e moldar a empresa e seu ecossistema. Obtê-las é a condição para se diferenciar e manter a competitividade, ou seja, inovar.

Práticas: Gestão da Mudança

Esta abordagem está centrada na forma como as pessoas são afetadas por um processo de mudança organizacional. Algumas mudanças podem ser conduzidas por meio de projetos, considerando os aspectos tecnológicos e comportamentais. Mudanças maiores, exigem um portfólio de projetos estratégicos; podem ser entendidas como uma transformação organizacional que objetiva atingir uma visão de longo prazo e manter o seu propósito evolutivo.

Práticas: Sociograma

Método para representar as relações entre indivíduos de um grupo, identificar fatos sociométricos e realizar uma análise estrutural de uma comunidade. Pode representar uma rede de atores.

Práticas: Análise do campo de forças

Método para representar quem contribui a favor e quem vai contra uma mudança e definir como devemos reforçar os que contribuem e como mitigar ou eliminar as forças contrárias.

Práticas: Effectuation

Effectuation é a lógica de pensamento dos empreendedores de sucesso, que aproveitam os recursos e competências disponíveis para criar novos negócios diante das incertezas do futuro. Seus princípios podem ser usados também no intraempreendedorismo das corporações, desde que as condições sejam favoráveis.

Práticas: Balanced scorecard

É um sistema de gestão estratégica, que equilibra a medição de resultados (indicadores), ao considerar perspectivas complementares à financeira, tais como: de clientes, dos processos internos e de aprendizado e crescimento organizacional. Considera ainda a relação de causa e efeito entre indicadores.

#printfriendly a { color: blue !important; text-decoration: underline !important; } #printfriendly i, #printfriendly em { color: purple !important; } @media print { .break-page-before { page-break-before: always !important; } h1 { page-break-before: always !important; font-size: 32px !important; } div.no-page-break-before h1, div.no-break-page-before h1 { page-break-before: avoid !important; } }