Montar a arquitetura do produto

Em uma empresa que passa pelo processo de servitização, o método de definição das arquiteturas e ICTs já deve existir, portanto apenas diretrizes simples serão indicadas. No entanto, é preciso considerar a integração entre as arquiteturas e as necessidades destas arquiteturas para a provisão dos serviços do PSS.

É importante destacar que os detalhes para a construção de cada uma das arquiteturas irão variar de acordo com o contexto único do processo de desenvolvimento dos produtos, da natureza dos produto e tecnologias utilizadas.

ENTREGAS

Arquitetura do produto

Na arquitetura do produto, mapeamos as funções e indicamos as interfaces. Você pode definir os principais módulos na arquitetura. Faz parte da arquitetura do produto a definição de como os SSCs estão relacionados na estrutura do produto.

Essa explicação é superficial, pois existem muitas alternativas possíveis. Para informações adicionais consulte os links indicados na nota [i]

[i] Neste documento do MIT de anotações de uma disciplina você pode ter nocões mais detalhadas sobre arquitetura de produto.

Estrutura de produto

Depois de definidos os SSCs, deve-se definir como eles serão integrados e estruturados entre si. Deve-se definir também se a arquitetura do produto será modular ou integral para guiar a integração dos componentes.

#printfriendly a { color: blue !important; text-decoration: underline !important; } #printfriendly i, #printfriendly em { color: purple !important; } @media print { .break-page-before { page-break-before: always !important; } h1 { page-break-before: always !important; font-size: 32px !important; } div.no-page-break-before h1, div.no-break-page-before h1 { page-break-before: avoid !important; } }