Gestão de stakeholders e a inovação

Esta publicação replica um artigo publicado por nós no LinkedIn. Acesse o original pelo link no final deste post.

Além dos processos principais, a gestão da inovação se integra a diversos processos transversais de apoio, como a gestão de projetos, requisitos, mudanças, pessoas, organização, finanças etc. Esse será um tema de outro post no futuro.

A gestão de stakeholders (com foco nos clientes) desempenha um papel importante tanto na gestão da inovação quanto nos processos transversais de apoio.

A proposta da flexM4i é desconstruir metodologias, processos e ferramentas de apoio à gestão da inovação para, então, combinar seus princípios e integrar suas atividades, métodos e ferramentas, como mostramos parcialmente da figura abaixo, para o caso da gestão de stakeholders. Esse processo permite gerar sinergias que ampliam a capabilidade inovadora da empresa.

Confira a seção sobre gestão de stakeholders na flexM4i no link abaixo.

Nessa seção, você encontrará um checklist para definição de stakeholders, além de uma lista de atividades, métodos e ferramentas aplicáveis.

Veja esta mesma publicação no LinkedIn

#printfriendly a { color: blue !important; text-decoration: underline !important; } #printfriendly i, #printfriendly em { color: purple !important; } @media print { .break-page-before { page-break-before: always !important; } h1 { page-break-before: always !important; font-size: 32px !important; } div.no-page-break-before h1, div.no-break-page-before h1 { page-break-before: avoid !important; } }