Economia circular: um guia prático

Esta publicação replica um artigo publicado por nós no LinkedIn. Acesse o original pelo link no final deste post.

Estamos publicando novas seções da flexM4i relacionadas à sustentabilidade, e a economia circular é um dos focos. A seção principal sobre o tema é extensa, resultado da enquete em que a maioria votou por manter todo o conteúdo em uma única página (sim, pode demorar um pouco para carregar).

A página reúne tópicos como definições, objetivos, princípios, relação com o design, ciclos técnico e biológico (diagrama borboleta e a crítica a este diagrama), estratégias, frameworks, práticas, modelos de negócios circulares, digitalização, efeitos rebote, ecossistemas circulares e muito mais. No total, são 67 páginas A4 de conteúdo em uma única página web, QUE VOCÊ PODE CONVERTER EM PDF – PRATICAMENTE UM E-BOOK.

Mesmo com essa extensão, alguns pontos foram abordados de forma introdutória. POR ISSO, HÁ 10 SEÇÕES ADICIONAIS, indicadas logo no início da página, além de sugestões de leitura para quem quiser se aprofundar.

Não seguimos o rigor acadêmico, mas mantemos referências a fontes de qualidade.

Se quiser conferir, clique no link abaixo

E os casos práticos? Você pode acessar casos:

Veja esta mesma publicação no LinkedIn

#printfriendly a { color: blue !important; text-decoration: underline !important; } #printfriendly i, #printfriendly em { color: purple !important; } @media print { .break-page-before { page-break-before: always !important; } h1 { page-break-before: always !important; font-size: 32px !important; } div.no-page-break-before h1, div.no-break-page-before h1 { page-break-before: avoid !important; } }