Práticas com a tag execução

Práticas: Catchball

Catchball é uma ferramenta da abordagem lean manufacturing que contribui para o sucesso da execução de estratégias sucessivamente em vários níveis hierárquicos. Complementa o desdobramento de estratégias top-down, com o feedback ativo de quem vai executar Dessa forma, as estratégias são ajustadas e em alguns caso até novas estratégias são definidas. Falamos então de alinhamento entre as estratégias e as ações para a sua execução e não mais em desdobramento.

Práticas: Metodologias de execução de estratégias

A taxa de falhas na execução das estratégias varia de 30% a 90%. Essas metodologias alinham e conectam as estratégias, objetivos estratégicos, metas, resultados e indicadores. Algumas propõem acompanhar a implementação das estratégias com uma frequência quinzenal.

Práticas: Matriz X (Hoshin Kanri)

A Matriz X é uma ferramenta central do Hoshin Kanri, abordagem para gestão estratégica no contexto do Lean Enterprise, que alinha objetivos de longo prazo com ações de curto prazo. A Matriz X facilita o desdobramento de estratégias em toda a organização, promovendo alinhamento e foco. Ela correlaciona objetivos de 3 a 5 anos com estratégias anuais, projetos de melhoria, métricas e responsáveis, assegurando que todos os níveis hierárquicos estejam comprometidos com as metas estabelecidas.

Práticas: OKRs – objetivos e resultados chave

Propõe a definição de objetivos orientados às estratégias e a relação desses objetivos com resultados (key results) mensuráveis, que devem ser controlados frequentemente para acompanhar a execução das estratégias.

#printfriendly a { color: blue !important; text-decoration: underline !important; } #printfriendly i, #printfriendly em { color: purple !important; } @media print { .break-page-before { page-break-before: always !important; } h1 { page-break-before: always !important; font-size: 32px !important; } div.no-page-break-before h1, div.no-break-page-before h1 { page-break-before: avoid !important; } }