Práticas com a tag clientes

Práticas: AARRR: o funil de métricas da aquisição ao engajamento de clientes

O funil AARRR (Aquisição, Ativação, Retenção, Receita, Indicação) é um framework usado para medir e otimizar o desempenho de produtos e serviços no contexto do processo de compra e engajamento de clientes. Este framework expande os funis de marketing e vendas tradicionais e ajuda empresas a identificar gargalos, melhorar o engajamento do cliente e tomar decisões baseadas em dados. Ele é aplicável tanto a produtos digitais quanto físicos.

Práticas: Estratégias de atendimento de pedidos de clientes

Seção introdutória principal sobre as estratégias de atendimento de pedidos de clientes, que definem o ponto, durante as etapas de produção de um item, no qual a gestão da produção deixa de ser orientada pela previsão da demanda e passa a ser orientada pelos pedidos reais de compra dos clientes. As estratégias, que são detalhadas em seções específicas, são: ETO, CTO, MTO, RTO, ATO, MTS e MTM.

Práticas: Voice of Customer (VoC)

O Voice of Customer (VoC) é uma categoria de métodos e ferramentas de entendimento profundo das necessidades e requisitos dos clientes. Mesmo com o surgimento de novos métodos de entendimento do cliente, com a criação de protótipos e teste rápido, os princípios do VoC continuam atuais.

Práticas: Marketing Intelligence

É uma das inteligências que faz parte da business intelligence (BI). Seu foco é analisar e otimizar as estratégias e decisões de marketing e inovação com base em dados para correr menos riscos. É composta por diversas inteligências mais especializadas.

Práticas: Product Intelligence

É uma das inteligências do marketing intelligence, que faz parte da business intelligence (BI). Seu foco é obter insight para acelerar o ritmo de inovação, tornando os produtos, serviços atuais e os novos lançamentos mais competitivos, além de aumentar a satisfação do cliente com base em dados sobre a aplicação dos produtos atuais obtidas muitas vezes automaticamente a partir de smart products.

Práticas: Sales Intelligence

Seu foco é fornecer insights acionáveis para impulsionar as atividades de vendas e aumentar a eficácia das equipes comerciais com base em dados internos e externos para identificar tendências, comportamentos de compra e preferências do cliente.

Práticas: Consumer / customer intelligence

É uma das inteligências que faz parte da business intelligence (BI). Seu foco é entender o comportamento, as preferências, as necessidades e as expectativas dos consumidores como um todo, independentemente de terem um relacionamento direto com a empresa para tomar decisões estratégicas e táticas em relação ao marketing, vendas, atendimento e relacionamento com o cliente com base em dados sobre os clientes.

Práticas: Social intelligence e Social media intelligence

Engloba a análise de dados e interações sociais em diversos canais e fontes, incluindo não apenas as mídias sociais, mas também fóruns, blogs, comentários em sites, revisões de produtos e outras formas de interações sociais.

Práticas: Consumer behavior

É uma disciplina acadêmica que examina os aspectos psicológicos, sociais e culturais que moldam o comportamento do consumidor para entender como os consumidores tomam decisões de compra, quais são os fatores que influenciam suas escolhas e como eles se comportam durante o processo de compra. Traz o embasamento teórico para a atuação do consumer / customer intelligence, que engloba a social e social media intelligence.

Práticas: Contextual Intelligence

Visa entender como os consumidores se envolvem com os conteúdos produzidos por uma empresa, o que revela insights profundos sobre o comportamento do usuário, e isso pode ser aproveitado para fornecer publicidade mais relevante, resultando em uma melhor experiência e campanhas mais eficazes.

Práticas: Gestão de marketing

A gestão de marketing envolve a aplicação de estratégias, abordagens, metodologias, métodos e ferramentas de marketing para realizar os processos de marketing e fazer parte de outros processos, intimamente relacionados com a inovação.

Práticas: Processo de desenvolvimento de clientes

O processo tradicional de desenvolvimento de produtos é limitado quanto ao desenvolvimento de clientes, pois demora para realmente envolver os clientes, criar e testar soluções. Apesar do briefing, levantamento de requisitos e testes de protótipos, em desenvolvimentos mais inovadores, hipóteses de valor e de mercado devem ser comprovadas com rapidez e bem no início da inovação.

#printfriendly a { color: blue !important; text-decoration: underline !important; } #printfriendly i, #printfriendly em { color: purple !important; } @media print { .break-page-before { page-break-before: always !important; } h1 { page-break-before: always !important; font-size: 32px !important; } div.no-page-break-before h1, div.no-break-page-before h1 { page-break-before: avoid !important; } }