Práticas com a tag tecnologia

Práticas: Arquitetura empresarial e articulação entre seus componentes

Existem algumas definições de arquitetura empresarial, e a maioria trata essa arquitetura para vincular os negócios com a tecnologia de informação e comunicação (TIC). A proposta de arquitetura empresarial desta seção procura alinhar várias abordagens em uma única visão, na qual a arquitetura de TIC é um dos componentes na arquitetura empresarial.

Práticas: Technology readiness levels

A determinação do nível de maturidade da tecnologia (TRL – Technology readiness level) é importante para se acompanhar o desenvolvimento da tecnologia e para evitar que um produto seja lançado com tecnologia ainda não comprovada, o que pode causar problemas em campo na utilização / aplicação do produto.

Práticas: Business Intelligence and Analytics

Apresentamos um conjunto de abordagens e práticas que tratam da transformação de dados brutos (estruturados ou não) em informações significativas e úteis para dar apoio à gestão de negócios e, portanto, também à gestão da inovação.

Práticas: Technology Intelligence

Apoia a análise de tecnologias emergentes, tendências e inovações relevantes para o setor de negócios. Fornece informações sobre tecnologias disruptivas, concorrência tecnológica e oportunidades de adoção de novas soluções tecnológicas. Engloba tanto as tecnologias disponíveis como previsões de futuras tecnologias.

Práticas: Manufatura Aditiva

Tecnologia da Indústria 4.0 capaz de criar objetos camada a camada a partir de um modelo 3D. Popularmente conhecida como Impressão 3D.

Práticas: Developer Roadmaps

Traz uma série de roadmaps, melhores práticas, guias e vídeos de acesso gratuito para você se tornar um desenvolvedor de soluções de tecnologia de informação e comunicação.

Práticas: “Área” de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D)

Pesquisa e desenvolvimento é representado por um acrônimo clássico da inovação (P&D), que usamos para denominar uma unidade organizacional, onde se realizam as pesquisas e desenvolvimentos de tecnologias, produtos, serviços, processos etc. Este termo pode ser repensado no contexto da inovação aberta com a articulação da inovação / empreendedorismo corporativo e o ecossistema.

Práticas: Omnichannel

Omnichannel é uma abordagem de unificação dos canais de relacionamento com os clientes para prover uma experiência unificada ao cliente. Assim, ele pode selecionar e sempre mudar o canal que gostaria de utilizar, que serão integrados para fornecer transparência para os clientes, pois todas as transações e resultados serão compartilhados entre os canais.

Práticas: Difusão da inovação

A teoria da difusão da inovação apresenta um modelo que explica como ocorre a aceitação (absorção) da inovação e com isso dá origem a conceitos importantes como a curva-S e os estágios de adoção para definição de categorias de clientes, que devem ser tratados de forma distinta.

Práticas: Roadmapping

Permite a aplicação integrada de práticas de inovação em um esforço cognitivo coletivo, que resulta em um mapa visual (roadmap) de rotas estratégicas e tecnológicas, que representam de forma estruturada e cronológica uma intenção estratégica

Práticas: Startup

Startup é uma organização temporária que busca um modelo de negócio escalável, repetível e lucrativo. Ela pode resultar do empreendedorismo independente ou do corporate venturing. Apresentamos os tipos, perspectivas, ciclo de vida das startups, assim como indicamos a seção sobre modalidades de financiamento. Trazemos ainda estatísticas sobre as startups e indicamos fontes para se encontrar startups.

#printfriendly a { color: blue !important; text-decoration: underline !important; } #printfriendly i, #printfriendly em { color: purple !important; } @media print { .break-page-before { page-break-before: always !important; } h1 { page-break-before: always !important; font-size: 32px !important; } div.no-page-break-before h1, div.no-break-page-before h1 { page-break-before: avoid !important; } }