Glossário: Nível de prontidão

« retornar para home do glossário

Nível de prontidão é uma medida do estado de prontidão de uma organização, área ou sistema, representada por diferentes graus de preparação para implementar, aplicar ou aprimorar atividades, projetos, processos, práticas, métodos ou ferramentas. Ele reflete a capabilidade da organização, que pode incluir recursos, processos e competências disponíveis, para alcançar os resultados esperados.

O nível de prontidão enfatiza a graduação ou estágio específico em uma escala de prontidão. Está associado a medições ou classificações quantitativas que indicam o grau de maturidade ou preparação de uma tecnologia, processo ou sistema.

Em inglês: readiness state

Readiness State (Estado de Prontidão) versus Readiness Level (Nível de Prontidão)

Readiness State (Estado de Prontidão)

  • Foco: Descreve a condição geral de estar preparado ou apto. Não implica necessariamente um ponto em uma escala, mas sim uma visão mais qualitativa e abrangente.
  • Contexto: Usado para descrever o status ou a condição atual, frequentemente sem associar a uma gradação específica.
  • Exemplo:
    • “The readiness state of the team is adequate for the project.”
    • “The readiness state of the system needs to be evaluated.”

Readiness Level (Nível de Prontidão)

  • Foco: Enfatiza a graduação ou um estágio específico em um espectro. Geralmente está associado a medições ou classificações.
  • Contexto: Usado para determinar onde algo ou alguém está em uma escala de prontidão. É comum em frameworks de avaliação, como o Technology Readiness Level (TRL).
  • Exemplo:
#printfriendly a { color: blue !important; text-decoration: underline !important; } #printfriendly i, #printfriendly em { color: purple !important; } @media print { .break-page-before { page-break-before: always !important; } h1 { page-break-before: always !important; font-size: 32px !important; } div.no-page-break-before h1, div.no-break-page-before h1 { page-break-before: avoid !important; } }