A prática - Caso
Ultrasound as a Service
localize-se na flexM4I

Você está em: flexM4I > a prática > casos > caso Ultrasound as a service
Ato 7: Modelo de negócio
Cena 15: Validação das hipóteses e premissas

Validação das hipóteses e premissas

Objetivo

Confirmar ou refutar as hipóteses e premissas do modelo de negócio, com base no feedback dos stakeholders.

Cena: Durante quatro dias, o time de servitização realizou workshops com os stakeholders para avaliarem o MVP do modelo de negócio. O time se dividiu em grupos para conduzirem os workshops com cada stakeholder separadamente e anotar os feedbacks sobre o modelo. Em paralelo, Digi Taliza (informática), Décio Dezaine (engenharia) e a equipe da consultoria de marketing ficaram responsáveis por processar e analisar os dados da campanha de divulgação para o público geral no site.

Luiza Daliga (coordenadora do projeto) agendou um touchpoint diário com o time para discutir os feedbacks, melhorias e adaptações do modelo de negócio com base nos dados coletados e nas percepções dos stakeholders. A cada iteração do time, o modelo de negócio foi questionado, alterado e novas premissas criadas como resultado dos feedbacks.

Duração: 4 dias em paralelo com atividade de prototipar e testar Linha do tempo

Atores:

  • Time do projeto de servitização 

Consultoria de marketing

Tags: cena
#printfriendly a { color: blue !important; text-decoration: underline !important; } #printfriendly i, #printfriendly em { color: purple !important; } @media print { .break-page-before { page-break-before: always !important; } h1 { page-break-before: always !important; font-size: 32px !important; } div.no-page-break-before h1, div.no-break-page-before h1 { page-break-before: avoid !important; } }