Conexão empresa-startup

Esta publicação replica um artigo publicado por nós no LinkedIn. Acesse o original pelo link no final deste post.

Nos posts anteriores, mostramos que a inovação aberta era mais do que a conexão com startups. Apresentamos na flexM4i cerca de 30 mecanismos de inovação aberta e exploramos um exemplo: o corporate venture capital (CVC).

Hoje, trazemos o mecanismo de inovação aberta mais famoso e eficaz: a CONEXÃO EMPRESA-STARTUP. Essa combinação é perfeita porque:

✅ Startups são ágeis, assumem riscos, querem crescer rapidamente e criam inovações disruptivas.
✅ Empresas estabelecidas possuem recursos, conhecem o mercado, têm capacidade de escala e podem oferecer muito além do financiamento, como poder de marca, acesso ao mercado e recursos, como laboratórios, marketing, infraestrutura etc.

As três seções da flexM4i que você não pode perder (veja a figura abaixo):

1️⃣ Conexão empresa-startup (seção principal) – https://flexmethod4innovation.com/pratica/conexao-com-startups/
2️⃣ Exemplo de metodologia de conexão com startups – https://flexmethod4innovation.com/pratica/metodologia-conexao-startups/
3️⃣ Boas práticas da conexão com startups – https://flexmethod4innovation.com/pratica/praticas-conexao-startups/ 

Essas seções incluem uma planilha com as barreiras, atividades e entregas da metodologia e as boas práticas. Com os CHECKLISTS, você pode:

📊 Diagnosticar as barreiras e práticas atuais da sua empresa
📈 Realizar benchmarking
📉 Mensurar o nível de prontidão da sua empresa para aplicar as boas práticas

Veja esta mesma publicação no LinkedIn

#printfriendly a { color: blue !important; text-decoration: underline !important; } #printfriendly i, #printfriendly em { color: purple !important; } @media print { .break-page-before { page-break-before: always !important; } h1 { page-break-before: always !important; font-size: 32px !important; } div.no-page-break-before h1, div.no-break-page-before h1 { page-break-before: avoid !important; } }