Esta seção explora como diferentes configurações de Escritórios de Projetos (PMOs) podem moldar a capacidade da organização de executar sua estratégia (desenvolver projetos), promover a governança e, assim, impulsionar a inovação. Ao apresentar desde estruturas tradicionais até modelos emergentes mais flexíveis e orientados por valor, o conteúdo oferece subsídios para refletir sobre o papel do PMO na articulação entre iniciativas inovadoras e a disciplina da gestão de projetos.
Práticas com a tag gestão de projetos
Práticas: Abordagens e metodologias que incorporam a gestão de requisitos
Esta seção é um complemento da seção principal sobre gestão de requisitos, que introduz essa abordagem. Esta seção apresenta as articulações da gestão de requisitos com diversas abordagens e metodologias de desenvolvimento de soluções
Práticas: Gates (revisões de fases) de projetos
Gates são pontos de revisão e decisão em projetos de inovação, que são avaliados com base em critérios previamente definidos. Nesses momentos, decidimos se o projeto é aprovado, congelado, redirecionado ou cancelado, garantindo o uso eficiente de recursos. Essa prática visa alinhar os projetos aos objetivos estratégicos, evitando desperdício de tempo e dinheiro em iniciativas inviáveis.